Pular para o conteúdo principal

Estamos no auge da era da comunicação visual


A criação e o consumo de histórias aumentaram 842% desde o início de 2016, segundo a consultoria Block Party.

"Quase um bilhão de contas no Snapchat, no Instagram, no WhatsApp, no Facebook e no Messenger agora criam e assistem a esses slideshows verticais e efêmeros". -Techcrunch

Hoje, entrei no meu Behance e vi algo diferente, tinha umas bolinhas com o rosto das pessoas que eu sigo lá. O behance pra quem não sabe é uma rede social para designers e profissionais criativos que trabalham com visual. Porque eles entraram só agora na onda dos stories? Exatamente por isso, porque stories virou u novo padrão de rede social.

Tudo começou com o Zuckerberg copiando o Snapchat e olha onde a coisa chegou... Agora até o instagram que ERA um app de foto, agora exibe vídeos assim como o youtube.

O stories é legal por um motivo: eu clico no primeiro e solto o celular na mesa e o outros vão carregando em seguida, ou seja, nem fazer força com o braço eu faço mais. :)

Para a profissão de designer isso é ótimo, stories é imagem, IGTV é imagem e isso ajuda em dois pontos:

1-As pessoas terão que dar mais atenção ao tratamento de imagens para colocar nos stories, nos vídeos.

2-Muitas pessoas não sabem como fazer isso, então preferem contratar um profissional que entenda melhor o aspecto visual de um conteúdo. Bem legal né não?


Os stories possibilitou que pessoas comuns perdessem o medo de se mostrar pra camera, vejo meus amigos fazendo vídeos curtos, se exibindo mais. Coisa que ninguém tem coragem de fazer pra postar no youtube que é uma plataforma aberta, já o stories que é mais pessoal e pode sumir em 24 horas acaba encorajando a gente a gravar cada vez mais conteúdo visual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sacos de pancada são criadas em torno de Nova York para que pessoas possam depositar sua raiva

Com tantos absurdos acontecendo aqui no Brasil, é quase improvável o clima de insatisfação. Já em Manhattan  (Nova York) o pessoal do @studio_dtttww  não deixa sua raiva passar batido, eles deram uma forcinha para que as pessoas pudessem aliviar esse fardo.

O SER humano pelo TER humano, impressões do livro Essencialismo

Como seria se focássemos todo nosso tempo no que é realmente essencial para nossas vidas? Talvez a ideia de riqueza não esteja tão clara assim para todo mundo. Bom, pra mim riqueza é todo o conhecimento que acumulamos como pessoas, como cultura, tudo que fortalece o ser humano. (e não tô falando da cultura do TER humano). Tem uma frase que ouço sempre das pessoas que é “quando eu ganhar dinheiro vou comprar uma ferrari” ou essa “quero ficar rico para nunca mais ter que trabalhar” ou aquela “meu sonho é viajar o mundo”. Eu não nego que já pensei em coisas desse tipo; casa grande, celular de última geração, 300 peças de roupas diferentes e todas as outras coisas que o TER humano adora. Não há problema em querer essas coisas se tiver propósito claro, mas saiba que viver é muito mais que isso. A gente não é mais inteligente por ter uma pilha de livros na estante e sim pelos livros que lemos e executamos, não é pelos diplomas que tiramos e sim pelo que fizemos com o conteúdo, não ...

Segunda temporada de Abstract na Netflix

Pra quem curtiu a 1° temporada e ficou ansioso pela segunda, acalme-se, ela já está chegando.